Can the Can no Bombordo Sabores do Mar – Episódio 7

 

Screen Shot 2014-06-17 at 13.36.53

http://www.rtp.pt/play/p1541/e157352/bombordo

 

O consumo de peixe faz parte do Bilhete de Identidade da Gastronomia Portuguesa e da Dieta Mediterrânica. Este Programa irá revelar o que de inovador se faz com o pescado. A viagem começa em Tavira, onde um Chef ensina a confecionar novos pratos de um peixe desvalorizado economicamente, a cavala. Mas passa também pela Figueira da Foz, onde se fabrica um novo produto, a salsicha de atum, e mais a sul, por Vila Real de Santo António. Ali existe a única fábrica que produz muxama, um petisco confecionado através de um antigo saber artesanal, que está a chegar à cozinha gourmet.

E porque as conservas portuguesas não podem ficar sem uma referência especial, esta história não acaba sem dar um salto até um restaurante de Lisboa, onde os pratos são realizados com base em conservas de peixe.

Screen Shot 2014-06-17 at 07.47.51

 

 

Programa dedicado à economia de mar e aos recursos da pesca, tendo em vista a informação e sensibilização de toda a sociedade sobre aspetos ambientais, sustentabilidade, inovação, qualidade e de saúde pública ligados ao mar.
O Bombordo foi um programa de referência na RTP durante vários anos, tornando-se uma das marcas mais premiadas de sempre do canal.
Constituída por 13 episódios, com 25 minutos de duração cada, a nova série do Bombordo alinhará com esta prestigiada herança de série documental e, simultaneamente, assumirá uma face moderna, inovadora, adequada à atual linguagem audiovisual
Programa dedicado à economia do mar e aos recursos da pesca