INSTITUIÇÕES DE SOLIDARIEDADE RECEBEM 130 000 LATAS DE CONSERVAS Dezembro 18, 2012

Fotografias cedidas pela CML (Câmara Municipal de Lisboa)
 

Para apoiar uma iniciativa de solidariedade, destinada a angariar alimentos para doar à “Fundação do Gil”, ao “Banco Alimentar Contra a Fome” e à “Casa dos Rapazes do Barreiro”, António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, esteve dia 17 de dezembro no Terreiro do Paço, no restaurante Can the Can, promotor da iniciativa.

Na presença de Maria José Ritta, José Manuel Simões de Almeida, e Isabel Santos, em representação daquelas instituições, o presidente da Câmara de Lisboa salientou a importância deste tipo de iniciativas, numa altura tão difícil para muitas famílias: “estas latas vão dar muitas refeições que irão ser servidas a pessoas carenciadas”.

Com o apoio da indústria conserveira nacional, “mais de 130.000  embalagens de latas de conservas vão ser entregues a estas instituições”, adiantou Rui Pregal da Cunha, responsavel pelo projeto.

Os chefs Henrique Mouro, Henrique Sá Pessoa e Vítor Sobral prepararam um menu exclusivamente com conservas nacionais, uma indústria que recebeu uma certificação de sustentabilidade ambiental com a sardinha de conserva, a única espécie de peixe em toda a Península Ibérica a obter esta certificação.

 

Noticia disponível em:

http://www.cm-lisboa.pt/noticias/detalhe/article/instituicoes-de-solidariedade-recebem-130-000-latas-de-conservas